Motoboy - Alphaville - Zona Norte

A equipe de Motoboy em Alphaville Zona Norte 24 horas da GLF EXPRESS é especializada em entregas e retiradas de documentos, malotes, encomendas e objetos com toda dedicação e cautela. Assim as entregas e/ou retiradas serão feitas com eficiência e segurança dentro do menor tempo. E isso só é possível graças ao melhor serviço de Motoboy em Alphaville Zona Norte oferecido pela empresa.

 

Todos os funcionários são altamente qualificados e treinados a fim de assegurar todos os serviços realizados. Para isso,  a GLF EXPRESS renova constantemente os serviços de Motoboy em Alphaville Zona Norte  24 horas na intenção de melhorar seu atendimento. Satisfazendo desta forma, o trabalho executado em tempo ágil e de forma correta. Atuando sempre com responsabilidade e os melhores na prestação do Motoboy em Alphaville Zona Norte.

 

Motoboy Alphaville Zona Norte

 

Dá-se genericamente o nome de Zona Norte de São Paulo à área do município de São Paulo situada ao norte do Rio Tietê, com exceção do distrito de Jaguara, e alguns bairros dos municípios de Guarulhos[1] e Mairiporã.

Oficialmente, distinguem-se as seguintes zonas[2] :

  • Zona Nordeste de São Paulo, que engloba as subprefeituras da Santana-Tucuruvi, da Casa Verde, de Vila Guilherme-Vila Maria e do Jaçanã-Tremembé; e

  • Zona Noroeste de São Paulo, que engloba as subprefeituras de Freguesia do Ó, Pirituba ePerus.

Apesar da localização e proximidade com os distritos da zona Noroeste, o distrito de Jaguara é administrado pela Subprefeitura da Lapa, sendo assim pertencente à Zona Oeste da cidade.

Na divisão da SP Trans, empresa que administra o transporte coletivo da cidade, os ônibus da Zona Nordeste têm cor azul escura, e os da Zona Noroeste, cor verde clara. Além dos ônibus do consórcio InterNorte da EMTU, que também circulam na região.

Historicamente a região servia de acesso a cidades vizinhas, seja por ferrovias, caso da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí ou via terrestre, como no Caminho de São Paulo ou na Estrada Velha de Campinas. Em sua formação era povoada por sítios e chácaras que abasteciam a cidade com alimentos. Seu desenvolvimento parcial ocorreu somente no século XX através da construção do Tramway Cantareira que ligava o bairro da Luz , no centro, até Guarulhos, com um ramal até a Base Aérea de São Paulo, no bairro de Cumbica. Desde o início do século XX existiram na região muitas fontes de água natural. Hoje, todas estão fechadas por conta da poluição e do desmatamento da região. São elas: Fonte São Pedro, Fonte Gioconda, Fonte Fontalis e Fonte Cabuçu.[3]

O Parque Anhanguera, maior parque da cidade.

Situa-se nesta área da cidade o Aeroporto Campo de Marte, em Santana, o primeiro da cidade e o quinto mais movimentado do país[4] ; o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo, primeiro do tipo no Brasil e no mundo; oComplexo do Anhembi, um dos maiores centros de exposições do país, onde é realizado o Carnaval Paulistano; oTerminal Rodoviário Tietê, o maior do país; o Shopping Center Norte, o mais movimentado da cidade; oInternacional Shopping Guarulhos, um dos maiores do Brasil; o Parque Shopping Maia, primeiro shopping de alto padrão destinados á classe A e B na região; o Santana Parque Shopping</ref> e o Shopping Metrô Tucuruvi , o hotel Holiday Inn Anhembi; o maior do país [5] ; o Pico do Jaraguá, o ponto mais alto do município, além da Serra da Cantareira e do Parque da Cantareira, a segunda maior floresta urbana nativa do mundo. Devido aos seus 12 parques, a zona possui 4,67 m² de área verde por habitante, o que supera todas as regiões da cidade.[6]

Área nobre
Alto de Santana

Bairro de classe média
Mandaqui

Apresenta áreas nobres, como: Alto de Santana, Jardim São Paulo, Parque Palmas do Tremembé[7], Serra da Cantareira, Jardim Barro Branco, Jardim Floresta, Jardim São Bento, City América, Jardim Guapira e Jardim França, Maia[8] ; bairros de classe média: Tucuruvi, Mandaqui, Freguesia do Ó,Limão, Vila Galvão, Imirim, Chora Menino e Casa Verde; bairros em mudança de perfil sócioeconômico como: Parada Inglesa, Água Fria, Santa Teresinha, Lauzane Paulista e Vila Ede; efavelas, geralmente localizadas na periferia da região: margem do Rio Tietê , encostas da Serra da Cantareira e do Pico do Jaraguá.

Santana, centro comercial da zonanordeste.

Atualmente a zona norte é muito heterogênea, principalmente na comparação entre as regiões nordeste e noroeste. A primeira é a área mais desenvolvida e populosa da região, onde concentram-se estabelecimentos do setor de serviços. Santana é o distrito que exerce uma maior influência comercial e cultural nesta micro-área, pois é o local com maior comércio, número de escolas e melhor infraestrutura. Formada pelas subprefeituras de Casa Verde, Santana-Tucuruvi, Vila Maria-Vila Guilherme, Jaçanã-Tremembé, possui 1.181.582 habitantes e 152 km².

Vista aérea do Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade de São Paulo.

Já a região noroeste é uma das áreas mais carentes da cidade. Onde há uma precariedade de serviços públicos, como: saúde, educação e transporte. Em seu território estão localizadas importantes vias que ligam a cidade ao interior, ao redor destas há um destaque para o setor industrial. Está em desenvolvimento, por meio de processos públicos deurbanização e regularização de favelas. Apresenta 1.007.691 habitantes e 144 km², sendo menor em área do que a a zona nordeste, é formada pelas subprefeituras de Freguesia do Ó, Pirituba e Perus.

 

 

 

Motoboy em Alphaville Zona Norte          F

motoboy alphaville zona norte